terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Alimentação

Vamos voltar ao assunto de que eu sou uma bruxa.

Pois bem, eu controlo bastante a alimentação do Breno, o consumo de açúcar, por exemplo sempre foi o mínimo possível, só o açúcar das frutas mesmo, que diga-se de passagem ele adora (talvez por ser a única fonte doce que eu consome), certa vez ele teve diarreia e tive que entrar com soro, a recomendação foi para que eu tivesse paciência, pq as crianças resistem bastante ao soro, para minha surpresa o Breno AMOU o soro, tomava como se fosse o suco mais gostoso do planeta. Refrigerantes?? Claro, ele nem imagina que gosto tem.

Além disso, eu também não deixei que eu tivesse contato com frituras e muitas gorduras, todas as vezes que fomos a algum evento fora de casa (aniversário, por exemplo) eu sempre levei alguns legumes cozidos e oferecia no lugar de salgadinhos fritos, como ele ainda não entende muita coisa (Breno acabou de completar 1 aninho), comia e se sentia satisfeito.

Porque tudo isso?

Simplesmente porque eu sou mãe, não sou pediatra, nem nutricionista, mas procuro fazer o meu melhor para que o meu filho cresça saudável e tento fazer com que ele não sofra, dependendo do que ele come, acaba tendo cólicas fortes e perceber que ele está sofrendo me faz sofrer também.

Li muito a respeito da formação do paladar dos bebes e descobri que por volta dos 2 ou 3 anos de idade é que as preferencias e rejeições começa a aparecer com mais nitidez, então aproveito enquanto ainda tenho um tempinho para que ele consuma alimentos mais saudáveis e que façam bem.

Depois que completou 1 ano eu liberei provinhas de bolo (bolos simples, como o de maça, por exemplo, sem cobertura e recheio), mas sinceramente acredito que ele ainda prefira a maça mesmo.


Além da alimentação, eu como mãe tenho sido bruxa em outros aspectos, mas isso é assunto para um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário